domingo, 31 de janeiro de 2010

Homens de saia ou legging?

De uns tempos para cá, as opções no guarda roupa masculino e feminino aumentaram muito. Garotas invadindo o guarda roupa dos irmãos ou namorados, roubando roupas masculinas e transformando-as em femininas se tornou bastante comum, os “boyfriends jeans” e“boyfriend shirts” tiveram seu auge ano passado e provavelmente vão continuar um hit esse ano. E se fosse o contrário e os homens passassem a usar peças tradicionalmente femininas como saias e leggings?

No último desfile do Jean Paul Gautier, as “saias masculinas”, os famosos kilts escoceses tomaram a passarela. Todas em cores sóbrias, mas com o aspecto clássico de uma saia.

Homem de saia

Acima: modelo e blogueiro Pelayo Diaz usando um kilt com estampa típica dos que são usados na Escócia, e ao lado, foto do último desfile do J. P. Gautier.

Será que a sociedade já está pronta para uma inovação como essa? No Brasil, não acho que faria sucesso, é muito avanço de uma vez só, seria um choque para muitos. Eu particularmente não usaria, e acho que poucos teriam “coragem” e vontade de usar.

Outra peça tipicamente feminina surgiu no guarda roupa masculino (pelo menos em fotos na internet), dessa vez as leggings, que ao contrário das saias parecem bem mais desconfortáveis para um homem usar.

legging-homem

Se peças como essas serão incorporadas definitivamente no guarda roupa masculino, só o tempo poderá confirmar. Até lá vamos aproveitar as mil opções de calças, bermudas e shorts, enquanto elas ainda existem.


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir