domingo, 24 de janeiro de 2010

Vai pular brejo?

Veja como dar à sua calça jeans o comprimento e o estilo ideais.


Jeans comprido funciona como enceradeira e destrói seu visual. Muito curto dá a você um ar, digamos, pula-brejo (não, isso não é nada bom). Para acertar na altura da barra, a primeira regra: "Ela deve ficar abaixo do ossinho do calcanhar", recomenda a estilista Katia So, da Carmim. Na hora de medir, fique em pé com as pernas retas. Outras dicas preciosas:
Costure
Preservar a bainha original é a melhor opção. Muitas vezes, a própria loja faz o serviço. Se não for o caso, procure uma costureira. Certifique-se de que a linha da nova barra seja do mesmo tipo e cor da original.
Dobre
Essa tática funciona só em calças secas (estreitas). Mesmo assim, cuidado para não sobrar um bolo de tecido na barra. "A dobra ideal deve ter uns 7 centímetros", sugere Katia. Para o visual formal, combine com a camisa e os sapatos. Descontraído, com pólo e tênis.
Desfie
Barra desfiada? Ok. "Mas só em ocasiões informais. Faça em jeans desgastado, com lavagem clara", diz Katia. E não exagere. Jeans desfiadão perdeu a popularidade junto com os metaleiros dos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário