domingo, 31 de janeiro de 2010

Verão é tempo de corpos à mostra !

Veja o que há de melhor na moda praia masculina – Especial sunga e bermuda.
Escolha a sunga certa.
O que está mais na moda atualmente é o sungão, que são aqueles modelos com as laterais mais largas. Mas, as sungas finas também podem ser usadas, mesmo não estando em alta nas passarelas
Para usar o sungão, você precisa prestar atenção em algumas coisas. Por exemplo: nas coxas. Este modelo de sunga evidencia esta parte do corpo, então, se elas estiverem muito flácidas ou forem grandes demais, fazem com que a sunga enrole e acabe subindo para a parte da virilha.
Se você tem a perna muito fina, o sungão é uma das melhores opções. Isso porque ele dá ideia de volume, alargando um pouco a silhueta. É uma opção para quem gosta de ir à praia e se sentir confortável.
Para quem prefere as sungas mais finas, o empecilho fica por parte da barriguinha. Se ela for muito grande, pode acabar cobrindo uma parte do acessório e, com isso, dar a impressão de que a sunga é menor do que deveria.
E ainda existem aqueles modelos médios, este modelo é recomendável para todos os tipos de corpos – se no tamanho ideal, claro. O mais legal da sunga é que você pode variar na estampa, mas precisa ter um pouco de cuidado com a transparência. Quando você compra uma sunga clara, ela parece segura. Ao molhar, ela revela mais do que deveria…
Veja alguns modelos e escolha a que mais se combina com você:
Bermudas são confortáveis e podem ser super bacanas.
O “boom” dos boardshorts foi nos anos 60, quando os estúdios de Hollywood começaram a dar ênfase aos surfistas. Até então, predominavam as bermudas confeccionadas de canvas (algodão – aquelas com cara de moço de família), tecido resistente ao atrito, mas que restringia os movimentos. Nos anos 70, os surfistas australianos Alan Green e John Law desenharam uma bermuda de linhas mais anatômicas para a prática do esporte, além de detalhes como fechamento de velcro. O tecido era sintético, também resistente, porém leve e de secagem rápida. O sucesso da nova bermuda foi imediato. Alan e John criaram a empresa Quiksilver, referência até hoje.
Além das clássicas florais e listradas, as estampas, de um modo geral, estão menores, com desenhos geométricos e grafismos.
COMPRIMENTO As bermudas do momento têm comprimento médio, acima dos joelhos, ou mais curto, no meio das coxas, com inspiração retrô. Há quem aposte numa modelagem mais larga, com comprimento médio, cintura mais baixa e gancho mais solto. Os modelos tradicionais, na linha dos joelhos, ou as mais longas, com uns 2 cm abaixo deles, continuam valendo.





CADA CORPO, UMA BERMUDA

MAGRO Evite as longas. Opte por modelos mais curtos, com padrões geométricos médios, listras largas e cores fortes.
GORDO Seu modelo deve ter elástico atrás e fecho de cadarço frontal. Quanto mais curta ela puder ser, sem expor as suas gorduras extras, mais magro você parecerá.
ALTO Escolha uma na altura dos joelhos ou no máximo um dedo abaixo deles.
BAIXINHO Sempre acima dos joelhos. Evite listras horizontais e estampas grandes.
TRINCADO Aproveite para usar as curtas ou os tons fluorescentes da moda.











Escolha a sua e faça bonito neste verão:

gal48_4372lis
adidas
aussie2
aussie1
danilo-costa
osklen-3

Um comentário: